Na quinta-feira, 17 de novembro, os dirigentes do Sindpd realizaram uma reunião na sede do sindicato com três representantes da empresa Fidelity. O encontro foi solicitado pelo Sindpd, que tem recebido freqüentes reclamações dos trabalhadores sobre o comportamento da empresa em relação ao ambiente de trabalho, clima organizacional, cobrança de resultados e principalmente quanto a implantação de benefícios como Vale Refeição e Participação nos Lucros e resultados (PLR).
A reunião contou com a presença do vice-presidente do Sindpd, João Antonio, e dos diretores Antonio Randolfo das Neves, Sérgio Elias Rosa, Loide Mara Valent Belchior e Abaitaguara do Amaral Gonçalves. O desfecho do encontro foi favorável aos trabalhadores, uma vez que a empresa se comprometeu a reavaliar casos específicos e também a se manifestar ainda este ano sobre a proposta de aumento no VR e a implantação de um programa de PLR.
Para João Antonio, a reunião foi produtiva. “Mostramos para Fidelity que estamos acompanhando todas as ações dentro da empresa e que eles precisam analisar melhor propostas de benefícios dos trabalhadores. A empresa cresceu muito nos últimos anos, e esse crescimento precisa ser partilhado com os funcionários de uma maneira justa”, explica.
Outro ponto discutido foi o retorno da participação mais efetiva do Sindpd nos processos de integração de novos funcionários da empresa. Segundo Loide Mara, após a greve no início deste ano, a relação entre a companhia e o sindicato ficou estremecida, sendo que a empresa distanciou o Sindpd das ações da companhia, fator grave que prejudicou os trabalhadores nas reivindicações por seus direitos. Mas quanto a esse tema, os representantes da Fidelity garantiram que o Sindpd continuará a participar destes processos.
NULL