Depois de dois anos de luta por parte do Sindpd, os funcionários da T-Systems alteram escala de revezamento e voltam a ter uma folga extra, totalizando nove no mês, o que resulta em um fim de semana a mais de descanso. A decisão foi aprovada em assembleia, nos dias 19 e 23, no Data Center da empresa e nas filiais da Mercedes Benz e da Volkswagen, montadoras que utilizam o serviço terceirizado da T-Systems e estão fixadas em São Bernardo do Campo/SP.
No acumulado, foram 71 votos favoráveis e dois desfavoráveis, uma aceitação de mais de 97%. "Os empregados ficaram muito satisfeitos com a nova escala. Na prática, essa folga vem para compensar os minutos a mais que eles sempre ficam no trabalho, seja no início ou no fim da jornada. Há cerca de dois anos já tinham esse dia de descanso, conseguimos reaver o direito que tinha sido tirado", explica Antonio Sérgio Stolagli, diretor do Sindpd. A escala passará a valer a partir do dia 11 de fevereiro.
Outro ponto importante foi o acerto do Vale Refeição (VR), que passou a ser de 20 reais, quatro reais a mais do que é oferecido hoje, um aumento de 20%. "Este dia foi de importantes conquistas, frutos de um trabalho árduo do sindicato e da classe trabalhadora", disse Stolagli. O novo VR será fornecido a partir do dia 1° de março.
O encontro também renovou a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa. O benefício é pago de acordo com o empenho do profissional em critérios como assiduidade, satisfação do cliente, qualidade no serviço e inovação. O valor acordado será pago dia 30 de março.
Por último, a companhia informou que continuará usando o ponto por exceção. "Esse tipo de ponto facilita a vida do trabalhador porque cria maior flexibilidade de horário e é bom para o empregador porque diminui a burocracia", conclui o diretor.
Aproveitando a oportunidade, a diretora do Sindpd Isabella Tsai Kawase fez uma breve apresentação sobre o sindicato, ressaltando a importância e os benefícios de ser um associado. Os trabalhadores receberam o jornal do Sindpd e puderam esclarecer dúvidas. O seminário foi tão produtivo que, apenas no mês de janeiro, 64 empregados da T-Systems se filiaram.
NULL