Representantes da Informática de Municípios Associados (IMA) procuraram o Sindpd para negociar um acordo e pagar as verbas referentes ao processo trabalhista movido pelo sindicato em 2010. Houve uma reunião, entre a direção da empresa e os dirigentes sindicais, na sede da IMA em Campinas.
O departamento jurídico do Sindpd está avaliando qual é o montante devido pela companhia, uma vez que o reajuste terá reflexos no 13º salário, férias, FGTS, horas extras, adicional noturno, sexta-parte, gratificações e eventuais verbas rescisórias. Após este processo será convocada uma assembleia para os funcionários definirem se aceitam a negociação.
O sindicato acompanha o caso de perto para evitar qualquer prejuízo aos trabalhadores.
Histórico
Em 2010, a IMA concedeu aumento salarial linear de apenas 4,31%, se recusando a pagar o reajuste de 6%, como previa a Convenção Coletiva da categoria de TI. Diante da irregularidade, o Sindpd entrou com ação para garantir os direitos dos funcionários da companhia e o juiz Ricardo Luis da Silva, da 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Campinas, deu ganho de causa ao sindicato. Apesar de ter recorrido da decisão, a empresa tenta resolver a questão de forma amigável.
Leia mais
NULL