A categoria de TI é extramente vulnerável às doenças laborais. O Sindpd sempre apoiou iniciativas em prol da saúde do trabalhador e dessa vez não foi diferente. Nesta terça-feira (28), Dia Mundial do Combate a L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho, também classificado como doença ortomolecular), o diretor da regional do Sindpd de Araraquara, Daniel Henrique Forini, prestigiou a palestra "Ergonomia e LER/Dort", realizada na Biblioteca Municipal Mario de Andrade e promovida pela prefeitura da cidade.
O palestrante foi o professor-doutor João Alberto Camarotto – docente do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Durante o seminário, os presentes puderam entender como surge LER/DORT, conhecer os sintomas dos distúrbios, saber o porquê do aumento dos casos e quem são as pessoas mais atingidas.
"Este assunto é de suma importância, pois prevenir é a melhor solução. É fundamental estudar sobre condições de trabalho adequadas para a segurança e a saúde do trabalhador", afirma Forini.
NULL