O presidente do Sindpd, Antonio Neto, subiu o tom contra o sindicato patronal durante a manifestação realizada pelos trabalhadores em frente ao Seprosp, nesta manhã (17/02), no momento em que os empresários se reuniam em assembleia para definir posicionamento diante das reivindicações do Sindpd. “Se não houver um acordo adequado para os trabalhadores e coerente com o faturamento das empresas do setor, nós seremos obrigados a fazer o primeiro apagão da tecnologia do estado de São Paulo e do Brasil. O sindicato patronal precisa saber que estamos caminhando rumo à paralisação”.
Centenas de pessoas compareceram à porta do sindicato patronal para demonstrar a insatisfação da categoria com o andamento da negociação salarial. Em discurso no local, o diretor do Sindpd, Paulo Teixeira Sabóia, afirmou “que o sindicato patronal conduziu a negociação de tal forma que os trabalhadores estão ficando indignados. A realidade está nos jornais para todos verem, as empresas cresceram 30, 40, 50% e dizem que não tem condição de oferecer nada aos trabalhadores. Isto é inaceitável.”
Um carro de som foi utilizado para levar as palavras dos diretores e os anseios dos trabalhadores aos ouvidos dos empresários, que nas quatro rodadas de negociação não se sensibilizaram. O vice-presidente do Sindpd, João Antonio Nunes Gomes e Silva, fez um apelo aos empresários. “Eles precisam ter a consciência de que precisam valorizar o capital mais importante da tecnologia da informação: os trabalhadores.”
As mulheres foram representadas pela diretora Arlene Bittencourt que destacou a necessidade da concessão do importante benefício da licença maternidade de 180 dias. “Quem tem filho não é só a mulher, é a família, a sociedade inteira. Nós precisamos de tempo e estrutura para cuidamos e educarmos nossos filhos.”
O Sindpd também esteve presente na HP/EDS onde distribuiu material informativo sobre a negociação salarial e conversou com trabalhadores da empresa, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões. Amanhã (18/02), está agendada uma mobilização na Totvs.
NULL