Representantes da Informática de Municípios Associados (IMA) melhoram a proposta para que o Sindpd finalize o processo trabalhista movido contra a empresa em 2010, quando a companhia concedeu aumento salarial linear de apenas 4,31%, se recusando a pagar o reajuste de 6% como previa a Convenção Coletiva da categoria de TI. O Sindpd entrou com ação na Justiça do Trabalho de Campinas e o juiz Ricardo Luis da Silva deu ganho de causa ao sindicato.
Para solucionar o processo de forma amigável, uma vez que ainda cabe recurso, a IMA oferece a adequação de todos os salários atuais com o índice correto de 2010, a distribuição para os funcionários de 5% dos lucros da empresa no período de 2009 à 2011 e o pagamento de abono para cada empregado de 25% de seu respectivo salário.
É importante ressaltar que o abono não sofre tributação e o valor será pago apenas uma vez. A proposta é valida para os trabalhadores ativos em 2010, quem estava empregado apenas num período deste ano recebe de forma proporcional ao tempo trabalhado.
Nos próximos dias, o Sindpd convocará os trabalhadores para um assembleia que decidirá se o acordo é aceitável.
NULL