A multinacional HP quitou horas extras correspondentes a 2011, nesta sexta-feira (30), conforme garantiu o responsável do RH da empresa, Ismael Pini. O valor foi lançado em folha de pagamento, em parcela única.
No ano passado, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que as duas primeiras horas excedentes de trabalho deveriam ser remuneradas com o adicional de 75% e as demais com 100%. Porém, algumas empresas se equivocaram entendendo que dissídio só tem validade depois que transita em julgado e, durante 2011, continuaram aplicando os índices de 2010. Esse foi o caso da HP, que pagava 55% e 60%, respectivamente.
Depois de tomar conhecimento sobre o caso, o Sindpd acionou a companhia na justiça para a correção do valor. A causa foi ganha pelo sindicato. No dia 9 de março, as duas partes se reuniram e concordaram que a diferença das horas extras fosse quitada no dia 30 de março.
“O sindicato está vigilante para acabar com toda irregularidade. Estamos aqui para exigir o cumprimento das convenções e restaurar os direitos dos trabalhadores”, pontuou João Antonio, vice-presidente do Sindpd.
NULL