O Sindpd, a Central Sindical de Profissionais (CSP), a prefeitura de Presidente Venceslau e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinaram, nesta segunda-feira (16), acordo que prevê a reabertura da agência de atendimento ao trabalhador do município. A instalação antiga foi desativada em 2011.
No posto, de forma prática e rápida, a população terá novamente acesso a serviços importantes, como seguro-desemprego, entrada no fundo de garantia, entre outros. A prefeitura do município disponibilizará dois funcionários para os atendimentos e será responsável também pela estrutura do local, que voltará a funcionar em breve.
De acordo com o diretor do Sindpd de Presidente Prudente, Ademir Francisco dos Santos, que participou de todo o processo da parceria, a agência irá facilitar a vida dos moradores da região. "Será possível atender cerca de 600 mil pessoas que não precisarão ir até o posto mais próximo, que fica a 60 km de distância".
Antonio Neto, presidente do Sindpd e da CSP, classifica a ação como fundamental para a cidade e todos seus munícipes. "Esse é o início de um movimento de resgate da estrutura do Estado para fazer com que ele fique mais próximo da população. Um movimento que possa estimular o governo a entender o papel e importância do Ministério do Trabalho e principalmente do trabalhador", completou.
Neto ainda ressaltou que a CSP "não vai medir esforços pra incentivar e ajudar os sindicatos, as prefeituras e a comunidade em geral a reestruturarem esses serviços que, infelizmente, estão sendo retirados pela falta de estrutura do Ministério do Trabalho".
NULL