Diante das denúncias infundadas que foram veiculadas por matéria do Jornal da Record, uma reunião extraordinária da diretoria executiva do Sindpd foi convocada para a tarde de hoje (18 de abril). Durante o encontro foi aprovada por unanimidade a proposta do presidente do Sindpd, Antonio Neto, de contratar uma empresa externa de auditoria para analisar as contas do sindicato.
A assessoria de comunicação do Sindpd entrou em contato com os jornalistas que produziam a reportagem e apresentou um extenso material que não foi levado em consideração. Após a divulgação da matéria uma nota de esclarecimentos foi postada no site do Sindpd e o departamento jurídico do sindicato está acompanhando o caso.
A organização dos trabalhadores em torno dos sindicatos é indispensável para enfrentar a pressão do capital em busca da redução de direitos. Com organização e seriedade, o Sindpd conquistou uma das mais avançadas convenções coletivas do país, com jornada de trabalho de 40 horas, aumentos reais de salário, PLR, Vale Refeição, Hora Extra de até 100%, além de outros benefícios oferecidos à categoria.
Na nota de esclarecimento o presidente do Sindpd reitera a lisura da diretoria. “Não mediremos esforços para trazer a verdade à tona e rechaçar, uma a uma, as mentiras propaladas. Não nos submeteremos à chantagem, lutaremos com todas as nossas forças para defender a nossa história”.
NULL