A Stefanini esteve na sede do Sindpd para iniciar negociação de Participação nos Lucros e Resultado (PLR), nesta segunda-feira (23), um dia antes do fim do prazo, conforme acordado na Convenção Coletiva (CCT 2012). Na reunião estavam presentes os representantes da empresa, Luis Freire e Pedro Meireles, o presidente do sindicato, Antonio Neto, o vice-presidente, João Antonio, e o Secretário Geral, José Gustavo.
No encontro, o sindicato explicou à empresa como funcionam todos os processos de elaboração e execução do plano. A Stefanini afirmou que já está trabalhando nas cláusulas da PLR e que no mês que vem apresentará uma pré-proposta. O acordo será apresentado e votado por todos os trabalhadores da companhia do estado de São Paulo, em assembleia.
A Stefanini é mais uma das grandes empresas que iniciaram o processo de implantação da PLR. Isso reflete os avanços no setor, mais uma quebra de paradigmas e a conquista é resultado do trabalho do Sindpd na luta pela melhoria dos benefícios da categoria de TI.
CCT 2012
No dia 24 de fevereiro, o Sindpd e o Seprosp (sindicato patronal) fecharam o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2012). Nela, há uma cláusula que define como obrigatória a abertura de negociação de PLR para empresa com 50 ou mais funcionários até 24 de abril.
NULL