A área da informação em geral, abrange as atividades de telecomunicações, internet, audiovisual, edição e TI. Só no setor de tecnologia da informação, atualmente são 1,2 milhões de trabalhadores empregados e estão sobrando 115 mil vagas.
Até 2020 devem surgir 750 mil empregos e o Brasil tem tudo para se tornar um dos quatros maiores centros de TI do mundo até 2022.
Recife já é conhecido por abrigar um importante porto digital com 200 empresas, que tem atraído muitos profissionais e criado boas chances de emprego.
No interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, um parque tecnológico digital já produz componentes eletrônicos e computadores para várias cidades do país, e já é referência na produção de tablets.
Sérgio Sgobbi, da Associação Brasileira de Empresas de TI, explica por que este mercado é tão promissor, indica onde existem mais vagas e tira dúvidas de quem quer ingressar na área. Deixe sua pergunta nesta página, no espaço destinado aos comentários e clique aqui para assistir à Sala de Emprego, ao vivo, pelo seu computador.
Fonte: G1
NULL