Terminou no dia 24 de abril o prazo para que as empresas de TI do estado de São Paulo, com mais de 50 empregados, entrassem em contato com o Sindpd para abrir negociação de Participação em Lucros e Resultados (PLR).
O sindicato enviou um comunicado notificando todas as companhias que se enquadram no perfil e estão irregulares por ainda não terem se manifestado sobre a aplicação do benefício. O aviso aos empresários reitera a importância de respeitar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o acordo entre os sindicatos dos trabalhadores e o patronal. Além disso, enfatiza que este descumprimento é passível de multa.
O presidente do Sindpd, Antonio Neto, considera que a PLR é benéfica para o setor e que a CCT precisa ser respeitada. "O volume de acordos de PLR cresceu muito com a Convenção de 2012. Iniciamos o processo com grandes empresas, que relutavam em aplicar este ótimo instrumento de motivação, como Totvs, Sonda IT e Stefanini. No entanto, alguns empresários continuam inertes. Estamos agindo para reverter essa situação", afirma.
O benefício foi conquistado na negociação salarial deste ano e firmado, no dia 24 de janeiro, em Convenção Coletiva. O prazo para a abertura de negociação de PLR foi estipulado em até 90 dias.
Se você é funcionário de companhia de TI com mais de 50 empregados e a empresa ainda não iniciou o procedimento de negociação entre em contato com o sindicato e notifique a irregularidade pelo e-mail [email protected].
Para acessar o comunicado às empresas, clique aqui.
NULL