A empresa Alternate, situada em Jundiaí, firmou acordo de Participação em Lucros e Resultados (PLR). O processo teve acompanhamento dos diretores da regional do Sindpd de Campinas e Jundiaí, Loide Mara Valent Belchior e Abaitaguara do Amaral Gonçalves.
Os funcionários da companhia aceitaram as condições da aplicação do benefício durante a realização, na sexta-feira (25 de maio), de 4 assembleias. "A Alternate fez uma boa proposta e os trabalhadores a aprovaram por unanimidade", afirma Abaitaguara.
Por outro lado, existem empresas que relutam em cumprir a Convenção Coletiva e abrir negociação de PLR. É o caso da SHX de Araraquara, que precisou participar de Mesa Redonda no Ministério de Trabalho para se comprometer com a concessão do direito.
"Os representantes da empresa afirmaram que já começaram os estudos para instituir a PLR e pediram prazo de 60 dias para se organizarem. Estamos confiantes que após espirar este período a SHX tenha uma boa proposta para seus funcionários", avalia Daniel Henrique Forini, diretor da regional de Araraquara.
NULL