Em assembleia realizada nesta quinta-feira (31), às 13h, os trabalhadores da Dataprev votaram contra acordo coletivo proposto pela empresa. Na reunião estavam presentes os diretores do Sindpd, José Hamilton Brandão Ferreira, Paulo Roberto de Oliveira, Élcio Carlos Borba, Antonio Randolfo e Maria de Lourdes Claro.
A proposta da empresa foi 5,10% de reajuste no salário e no vale alimentação. "É inadmissível aceitarmos essa merreca. A empresa faturou muito nos últimos meses e fez questão de anunciar para todo mundo", disse um empregado.
A contraproposta do Sindpd – que será negociada com a DataPrev no dia 27 de junho – é de 5,37% (Índice do Custo de Vida calculado pelo Dieese) mais 4,5% de aumento real e 9,22% de aumento no vale refeição.
"Vamos levar nossos números para a mesa. Continuaremos lutando por índices maiores", pontuou Brandão.
Em manifesto contra a retirada do Sistema de Avaliação Funcional (SFT) – bonificação baseada no desempenho individual – ato que foi classificado como "cachorrada", cachorros-quentes foram distribuídos aos trabalhadores.
Fique por dentro
Muitas pessoas confundem os termos acordo coletivo e dissídio coletivo. Acordo coletivo é uma tentativa de acordo entre o sindicato e a empresa. No dissídio coletivo, as partes não chegaram a acordo e cabe à Justiça resolver o conflito.
,,,,,