A conceituada revista "AU- Arquitetura e Urbanismo" publicou na edição de maio uma matéria sobre o prédio da sede do Sindpd. A reportagem ressalta que a construção transformou um ponto de arquitetura simples encontrada na região da Barra Funda em São Paulo num ícone para o futuro do meio urbano paulista.
A sede própria do sindicato passou por processo de reestruturação e em janeiro de 2010 foi inaugurada pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva e pela atual chefe de estado brasileira, Dilma Rousseff.
Detalhando a estrutura de cada andar do edifício, o texto também destaca o painel que reproduz um desenho de Picasso criado para homenagear o décimo aniversário sindical mundial, em 1955. A obra original desapareceu de Praga, capital da República Tcheca, em 1989.
No sindicato, foram utilizadas 18,5 mil pedras naturais portuguesas para recriar o mural, que fica localizado na parede do átrio de circulação.
A matéria do Sindpd ocupa seis páginas da revista que tem como público-alvo arquitetos paisagistas, designers, projetistas, estudantes de arquitetura e demais profissionais ligados a construção civil. A tiragem mensal é de 19.500 exemplares.
Clique aqui e veja a reportagem
NULL