Em assembleia, realizada no dia 15 de junho, às 10h, trabalhadores da Wipro aprovaram a proposta de acordo coletivo. Representantes do RH da companhia e os diretores do Sindpd João Antonio e Celso Lopes estavam presentes na reunião.
O acordo, aceito por 83% dos funcionários, prevê reajuste salarial de 10% (inflação mais 1,5% de aumento real). O montante será retroativo a abril de 2012.
Além disso, o percurso de viagens nacionais será creditado no banco de horas, duas horas na ida e duas horas na volta. Em viagens internacionais, serão oito horas na ida e oito horas na volta.
A data base da Wipro também mudou. A empresa irá iniciar sua análise de resultados em maio de um ano e terminar em abril de outro. Até hoje, o intervalo era de acordo com o calendário, de janeiro a dezembro. Para que essa alteração possa ser feita, nesse ano, será considerado o período de janeiro de 2011 até abril de 2012.
A companhia ainda se comprometeu a corrigir eventuais diferenças do dissídio coletivo de 2010. Será verificado caso por caso.
Durante a assembleia, os diretores do Sindpd falaram sobre papel do sindicato e a importância de ser associado, distribuíram folhetos explicativos e fichas de filiação. “O sindicato é o representante do trabalhador. Estamos aqui para lutar pelo direito de vocês”, afirmou João Antonio.
NULL