O Sindpd fechou acordo de Participação nos Lucros e Resultados com mais duas empresas. O bom resultado é reflexo da Convenção Coletiva 2012, que obriga companhias com mais de 50 funcionários a abrirem negociação para avaliarem a aplicação do benefício.
As reuniões contaram com a presença dos representantes das empresas, comissões de trabalhadores e diretores do sindicato.
Segundo os dirigentes da entidade, essa é uma ferramenta de benefício duplo: beneficia a companhia, pois aumenta a motivação na busca pelas metas e beneficia o trabalhador, que recebe pelo seu esforço e dedicação.
Confira os acordos:
Engineering
O Sindpd e a Engineering do Brasil firmaram acordo de PLR, no dia 6 de julho. Na reunião estavam presentes os diretores do sindicato, João Barreto Santos Filho e Sérgio Rosa, e de representantes da compahia.
A meta do programa é baseada no faturamento. Se a empresa alcançar o índice desejado, os funcionários irão receber a participação até o final de 2013.
"A PLR foi excelente. A comissão de trabalhadores ficou muito satisfeita", afirmou João Barreto.
Everis
O acordo da Everis foi fechado no dia 29 de junho, na sede do sindicato. A negociação contou com a participação do presidente do Sindpd, Antonio Neto, do diretor João Barreto e de representantes da empresa.
As metas do programa também são focadas no faturamento. Os empregados serão pagos até maio de 2013.
"A empresa firmou acordo pela primeira vez e por iniciativa própria. Essa é a maior prova de que nosso trabalho de incentivo à criação de bonificações aos empregados começou a dar resultados", pontuou Neto.
,