Os trabalhadores da HP, unidade Araraquara, aprovaram o plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) proposto pela empresa e discutido com o Sindpd. A assembleia, realizada no dia 25 de julho, contou com a presença dos diretores do sindicato João Barreto Santos, Daniel Henrique Forini, Joel Chnaiderman e José Gustavo Oliveira.
O acordo traça metas fundamentadas no desempenho individual dos trabalhadores e no faturamento líquido global da HP. Uma vez que os objetivos sejam alcançados, o valor será depositado em parcela única na conta dos funcionários – no dia 31 de janeiro de 2013. Na ocasião também foram aprovadas a renovação do horário flexível de trabalho, do ponto por exceção e das férias fracionadas.
O mesmo plano de PLR foi proposto para todas filiais da HP no Brasil. A unidade de Araraquara foi a última das quatro unidades a ser fechada. As demais, São Bernardo/Imigrantes, Anchieta e Alphaville já foram aprovadas nas últimas semanas. "Passamos em todas as unidades para dar transparência ao processo e os trabalhadores aprovaram o plano em assembleia", destaca João Barreto.
NULL