Diretores do Sindpd e representantes da empresa Stefanini se reuniram, pela segunda vez, para negociar a aplicação de Participação em Lucros e Resultados (PLR) para funcionários da companhia de TI.
No encontro realizado hoje (dia 9 de outubro) na sede do sindicato, o diretor administrativo financeiro da empresa, Pedro Meirelles, reafirmou a intenção de aplicar o benefício. Durante a reunião, foram discutidos os critérios avaliados para a aplicação da PLR, que serão fundamentados no desempenho individual e também no faturamento e lucro da Stefanini no exercício de 2012.
Os representantes da empresa se comprometeram a entregar o plano completo de PLR no dia 19 de outubro. O Sindpd irá avaliar a proposta que depois, em meados de novembro, será submetida à aprovação dos trabalhadores em assembleia geral, realizadas nas filiais da Stefanini em todo o estado de São Paulo.
Para João Antonio Nunes, vice-presidente do Sindpd, a conquista da obrigatoriedade da negociação da PLR é um marco para a categoria. "Empresas que tinham várias restrições quanto a aplicação de PLR, como a Stefanini, agora conversam com o sindicato e entendem que o benefício é favorável. Estamos aguardando a proposta da companhia e queremos que ela seja boa para os trabalhadores", afirma.
NULL