Em audiência de conciliação, realizada na última quarta-feira (17/10) no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília, a negociação salarial dos empregados da Dataprev teve desfecho, depois de quase cinco meses de impasse.
Após uma negociação conturbada entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços e Informática e Similares (FENADADOS) e a empresa, os trabalhadores obtiveram: aumento de 5,1% no salário e no adicional de atividade (índice que repõe a inflação do período), o mesmo reajuste de 5,1% no Ticket Refeição e ganho real de 2% incidente sobre salário e adicional de atividade.
A Dataprev pagará todos os valores de forma retroativa a data base em 1º de maio/2012. A companhia se comprometeu a quitar estes débitos na folha de pagamento de novembro, portanto, os funcionários devem receber o dinheiro em de dezembro.
A negociação de aumento salarial para os trabalhadores da Dataprev foi complicada devido ao comportamento da empresa, que rompeu o diálogo no mês de julho/2012. Com o impasse, a questão acabou chegando ao TST.
O vice-presidente do Sindpd, João Antonio, destacou as dificuldades da negociação e o resultado satisfatório. "Depois de uma negociação demorada e dura, a retroatividade dos 2% de aumento real é um avanço que dá moral aos trabalhadores e isso deve ser comemorado. A vitória é da luta dos companheiros da Dataprev."
NULL