Com relação à matéria "Sindpd firma acordo de PLR com CPM Braxis Capgemini e pagamento deve ser feito hoje (31)", a diretoria do Sindpd tem a esclarecer o seguinte:
1- O acordo de PLR firmado para o ano de 2012 é basicamente o mesmo do ano de 2011, prevendo o pagamento com base na participação nos lucros e com participação nos resultados – programa variável, conforme Cláusula IV.
2- Neste sistema está previsto um adiantamento parcial para um setor da empresa (participação nos resultados – programa variável), em outubro de 2012. O pagamento integral da PLR (participação nos lucros) será feito, após o balanço das metas, até o mês de maio de 2013.
3- Portanto, a matéria está equivocada ao afirmar que "o pagamento deve ser feito hoje, 31 de outubro, para os mais de 3.500 funcionários".
4- O Sindpd lamenta o erro de comunicação ocorrido e informa aos companheiros da CPM Braxis Capgemini de que acompanhará o balanço do cumprimento de metas para assegurar que todos recebam o que lhes é de direito. Informamos ainda que, por questões de sigilo, não é permitida a divulgação do conteúdo, mas que a íntegra do documento será disponibilizado a todos os funcionários da Capgemini assim que concluído.
São Paulo, 01 de novembro de 2012.
Diretoria do Sindpd
—–
Sindpd firma acordo de PLR com CPM Braxis Capgemini e pagamento deve ser feito hoje (31)
Após meses de negociação, empresa paga horas extras atrasadas e PLR
Nesta semana, Antonio Neto, presidente do Sindpd, João Antonio Nunes Gomes e Silva, vice-presidente, e Celso Lopes, diretor, reuniram-se com Alexandre Castello da Costa, vice-presidente da Capgemini, e com representantes da comissão da CPM Braxis Capgemini para o fechamento de acordo de Participação nos Lucros e resultados (PLR). O pagamento deve ser feito hoje, 31 de outubro, para os mais de 3.500 funcionários.
"Para nós é uma grande conquista. A empresa está cumprindo aquilo que foi negociado na Convenção Coletiva. A PLR é fundamental para que o trabalhador tenha acesso a uma parcela do lucro gerado pelo seu trabalho. Além de fazer justiça com o profissional, a PLR é um instrumento para a empresa e para o próprio setor de Tecnologia de Informação que, por valorizar o profissional, torna-se atraente para os jovens que estão ingressando na universidade", enfatiza o presidente Antonio Neto.
Outro ponto discutido foi a questão das horas extras, as quais a CPM Braxis Capgemini estava pagando com os índices do ano passado. "De acordo com o departamento de Recursos Humanos da empresa, os cálculos das diferenças foram feitos dentro do próprio sistema da folha de pagamento. Pelo que foi conversado, dos empregados ativos, o pagamento foi realizado em quatro parcelas, sendo que a última foi feita na folha de pagamento do mês de outubro", explica João Antonio, vice-presidente do Sindpd.
As diferenças dos adicionais de horas extras foram acertadas, de 55% para 75% e de 60% para 100%. "Para os empregados que foram despedidos antes de começar o pagamento, o depósito no processo será efetuado no dia 5 de novembro, segunda-feira. Feito esse depósito, existem alguns trâmites jurídicos até que o dinheiro esteja disponível para os trabalhadores. Acreditamos que entre novembro e dezembro, o Sindpd convocará os ex-funcionários da CPM Braxis para receber os valores do acordo", explica João Antonio.
NULL