A Sonda IT, após ofício enviado pelo Sindpd, apresentará uma proposta de Participação nos Lucros e Resultados. Diretores do sindicato, representantes da empresa e comissão de trabalhadores se reunirão para a discutirem os termos finais do acordo.
A proposta de PLR terá como base, para a distribuição do benefício aos trabalhadores, o lucro líquido. A negociação está marcada para o dia 14 de novembro, às 10h, na sede do sindicato, que fica na Avenida Angélica, 35.
Outro ponto a ser discutido na reunião é a metodologia adotada pela Sonda IT de participação dos trabalhadores no custeio de parte do Plano de Saúde. A empresa argumentou que o sistema de “Fator Moderador” foi necessário para manter o equilíbrio financeiro da prestação do benefício.
O sindicato se posiciona contra a forma que está sendo aplicada a participação dos funcionários, mais especificamente aqueles que usufruem do plano “Padrão”. O assunto será analisado pelo departamento jurídico do Sindpd e, assim que houver uma posição definida, uma nova conversa com a empresa será agendada. “O Sindpd está atento e não vai permitir que os trabalhadores sejam prejudicados”, afirma Celso Lopes, diretor do sindicato.
NULL