A CSC, Computer Sciences Corporation do Brasil, firmou acordo de PLR pela primeira vez. A negociação do benefício – relativo ao ano de 2012 – teve a participação de Celso Lopes e Paulo Roberto, diretores do Sindpd.
De acordo com as metas estabelecidas, os trabalhadores devem receber de acordo com a receita líquida da empresa. Eles podem receber entre 50% e 200% de um salário básico. O pagamento está agendado para fevereiro de 2013.
"No final, apresentamos as ações do sindicato para os trabalhadores. Aqueles que ainda não são sócios demonstraram bastante interesse na possibilidade de filiação", conta Celso.
Outra empresa que fechou acordo de PLR foi a Solução Informática. A assembleia geral com os trabalhadores ocorreu no dia 21 de novembro, com a presença de Abaitaguara do Amaral Gonçalves e Loide Mara Valent Belchior, diretores do Sindpd.
De acordo com a proposta – aprovada por unanimidade -, caso as metas sejam atingidas até o dia 31 de dezembro, cada trabalhador poderá receber até 120% de seu salário a título de PLR. O pagamento deve ser efetuado até o dia 30 de abril de 2013.
Os benefícios oferecidos aos sócios foram apresentados aos trabalhadores. Segundo os diretores, houve a manifestação de vários em se associarem ao sindicato.
NULL