Reunindo trabalhadores da capital e de todas as regionais do estado, a 16ª SindpdFest foi um momento especial para os sócios comemorarem as últimas vitórias da categoria, se divertirem com os amigos e discutirem a Campanha Salarial 2013. Elogios à gestão do sindicato e ao evento não faltaram. A expectativa em relação às próximas conquistas também foi bastante citada tanto pelos sócios que acompanham o trabalho do sindicato há mais de 20 anos, como por aqueles que estão há pouco tempo na área.
Logo no início do evento, as funcionárias da Fidelity de Itu, Selma Tomaz Fulim Ventura e Priscila Mariano da Rocha, estavam animadas para o sorteio dos prêmios e o início do show da banda Blitz. "A festa é muito interessante. Eu sempre aconselho a quem é sócio a participar e quando tem algum evento do sindicato eu participo", contou Selma.
Já a colega Priscila fez questão de trazer a mãe para conhecer um pouquinho do universo em que trabalha. "Esta é a terceira vez que venho. Este ano trouxe minha mãe para conhecer e espero levá-la para casa com o carro do prêmio", brincou.
Outro associado esperançoso com o sorteio era o trabalhador da HP de Araraquara, Vitor Gonçalves Mota. Acompanhado de dois colegas da empresa, ele foi o único dos três que não ganhou, na raspadinha distribuída na entrada, o fone da gradiente. "Infelizmente não ganhei o fone, mas trouxe sorte para os meus amigos. Eles já foram sorteados e daqui a pouco eles vão me ver levando o carro".
Além dos prêmios e da festa, os sócios também ressaltaram os avanços conquistados pelo Sindpd e a importância do lançamento da campanha salarial de 2013. "Hoje, estamos aqui para essa festa proporcionada pelo sindicato e além da diversão, também é importante prestar atenção nessa parte da campanha salarial que está sendo proposta. Espero que surjam bons proveitos que atendam nossas necessidades e que o sindicato continue trabalhando, porque a gente está acompanhando", relatou Suemar Leme dos Santos, funcionário da Sonda IT.
A PLR, destaque da campanha, esteve entre os assuntos mais abordados. A associada da BSI tecnologia, Abgail Antonio Salazar, destacou que aguarda a expansão do benefício. "Sou sócia há dois anos e estou acompanhando principalmente a questão da PLR. Estou muito esperançosa. Tomara que o Neto consiga conquistar tudo o que está na pauta", afirmou.
Mauro Rogério Vitor, da empresa Assessor Público, viajou mais de 450 quilômetros para prestigiar o evento. O sócio de Araçatuba ressaltou que o trabalho do sindicato é efetivo no interior e que a PLR agradou aos profissionais quando chegou por lá. "Eu já utilizei todos os benefícios e pelo que eu vejo o sindicato briga bastante pelos direitos de todo mundo, independente da região. A PLR, por exemplo, já alcançou a nossa empresa. Apesar da distância, os benefícios chegam para todos os funcionários. Essa é a primeira vez que viemos ao evento, mas eu já tinha ouvido falar muito bem. Achei muito bem organizado. É diferente dos outros sindicatos. Disponibilizaram o ônibus e viemos num grupo de 17 pessoas."
Estreante na festa também era a associada Margarete Serracini, da Serpro. Embora sócia há mais de 20 anos, esta foi a primeira vez que ela participou da SindpdFest. "Eu sempre acompanhei pelas minhas amigas e elas me falavam muito bem do evento. Este ano eu vim para ver como é. A gente vê o Sindpd trabalhando bastante em defesa dos trabalhadores e o Neto é muito empenhado nisso. Ele está sempre buscando melhorias em todos os níveis. Eu acho que o sindicato está atendendo as expectativas dos trabalhadores. Acredito que o Sindpd é um dos melhores sindicatos que existe hoje".
Outra sindicalizada há bastante tempo, Leonor Aparecida dos Santos acompanhou de perto os avanços do setor. Já aposentada pela Prodesp, ela afirmou esperar por novas conquistas para os colegas que continuam no mercado. "Trabalhei 24 anos na Prodesp e hoje estou aposentada, mas continuo sindicalizada. Sempre acompanhei as ações do sindicato e, para mim, é excelente. Acho também que a festa é o tipo de confraternização ótima para encontrar colegas com quem já trabalhamos e apoiar a campanha daqueles que estão na ativa".
O gerente da empresa Contentstuff, Alexandre de Oliveira, concorda com a associada em lutar pela categoria independente de ser beneficiado diretamente. "Minha empresa está até acima do que o sindicato propõe. Um assistente, por exemplo, ganha o dobro de um analista de processamento de outras companhias. Isso porque a base salarial é muito baixa. Acho que precisa melhorar principalmente isso. Porque se a empresa não valoriza. A classe em si, não valoriza. Acompanho o trabalho do sindicato e é muito bom. Tivemos o horário reduzido, ganhamos o vale refeição. Então eu acredito que agora está na hora de melhorar o salário de base".
Com o lançamento oficial da Campanha Salarial 2013, o Sindpd convoca agora todos os trabalhadores a participarem das assembleias de aprovação da pauta. Os encontros serão realizados em cada regional e na sede do sindicato durante o mês de dezembro.
NULL