A mesa diretora da solenidade foi chamada pelo mestre de cerimônia para subir ao palco. Além de Antonio Neto, foram convidados: José Roberto de Melo, Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo; Adílson Amadeu, vereador de São Paulo; Carlos Henrique, deputado estadual de Minas Gerais; Luiz César Michielin Kiel, presidente da Prodam e, oficialmente, representante do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; Maria Barbara da Costa, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Rio de Janeiro; e Luiz Sérgio da Rosa Lopes e José Avelino Pereira, ambos vice-presidentes da CSB.
Neto prosseguiu enumerando as conquistas obtidas pela gestão anterior, lembrando o período de rompimento de barreiras que limitavam o trabalho do sindicato. "Esta é a gestão que classificamos, sem falta modéstia – porque os dados estão aí para comprovar -, como a mais profícua e vitoriosa da história do Sindpd. Novos ares sopraram às nossas motivações, e enfrentamos os desafios do bom combate, resultando em conquistas como a redução da jornada de trabalho, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o Vale-Refeição (VR), a majoração da hora extra, a nossa sede própria. Ou seja, importantes avanços que reforçaram a nossa convenção coletiva, considerada por muitos como uma das mais avançadas do Brasil", argumentou Neto.
O presidente também ressaltou a inquestionável aprovação do Sindpd pelos sócios. "Pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que 89% dos sócios nos aprovaram", comemorou afirmando, ainda, que 90% dos votos na eleição permitiram sua reeleição. "Isso nos enche de orgulho, mas não significa que caminharemos sobre um mar de rosas, pelo contrário isso só aumenta mais as nossas responsabilidades, porque ampliar o que já temos não vai ser fácil", ponderou explicando que o setor de Tecnologia da Informação é uma área na qual a criatividade e a inovação imperam, e a criatividade do empresariado será estendida para tentar burlar os direitos trabalhistas. "Em alguns casos de temos de ser mais duros para que a parcela dos trabalhadores seja repassada", concluiu Antonio Neto.
Novas batalhas, novos desafios: a luta continua
Entre os compromissos da nova diretoria, estão:
,,,,,,,,,,