O Sindpd convoca todos os trabalhadores da CPM Braxis Capgemini para que compareçam – em peso – à assembleia, que será realizada na sede do sindicato na quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 19h30 em primeira e 20h em segunda convocação para discutir a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).
Foram vários meses de negociações entre o Sindpd e a CPM Braxis para a aplicação de PLR. A empresa havia proposto aplicar o mesmo acordo de 2011, mas esta proposta causou grande descontentamento entre os empregados, pois a política não contemplava todo o conjunto dos trabalhadores.
O Sindpd tentou reabrir negociação, porém não houve evolução nesse processo. "Conversamos por diversas vezes com a companhia e não obtivemos retorno positivo. Diante a postura da empresa, o sindicato entende que, de imediato, é preciso ampliar a discussão sobre a aplicação da PLR a fim de obtermos esse resultado positivo", afirma João Antonio, vice-presidente do Sindpd.
Os trabalhadores, com razão, não estão satisfeitos com a posição da empresa. "Queremos que todos os funcionários venham para a Assembleia Geral. Precisamos da mobilização para que haja evolução. Sem dúvida, quanto mais trabalhadores estiverem presentes, maior será a preocupação da empresa em chegar a bom termo", afirma João Antonio.
O compromisso do sindicato é de apoiar as ações dos trabalhadores. Quanto maior o peso da Assembleia, mais chances se tem de conseguir uma conquista que venha a resultar em uma PLR compensadora e convincente. Portanto, compareça!
Entenda o processo de negociação de PLR com a empresa CPM Braxis Capgemini aqui.
Data: 5 de dezembro de 2012
Horário: 19h30 (primeira chamada) 20h (segunda chamada)
Local: sede do Sindpd
Endereço: Avenida Angélica, 35 – próximo ao metrô Marechal Deodoro
NULL