Os trabalhadores da Prodam, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, reuniram-se dentro da própria companhia, no auditório Ruth Cardoso, para a assembleia de aprovação de Participação nos Lucros e/ou Resultados. O encontro, que ocorreu na manhã de terça-feira, dia 11 de dezembro, contou com a presença do vice-presidente do Sindpd João Antonio e dos diretores Edison Alexandre Galli e Maria de Lourdes Claro.
Segundo o acordo, os trabalhadores terão direito a um percentual de 0,06% do faturamento da companhia caso a meta seja atingida. Além disso, mais 10% do lucro líquido da Prodam.
Importante destacar que há um limite de capital a ser distribuído. Deste teto, metade será um valor fixo a ser dividido pelo número de trabalhadores. A outra metade é um valor variável, cujo percentual será aplicado sobre o salário dos funcionários.
"Desta forma, o trabalhador que recebe uma remuneração mais baixa terá uma PLR de maior representatividade sobre o seu salário, se comparado com os funcionários que recebem maior salário", explica Galli.
O acordo foi aprovado por maioria de votos, ocorrendo somente um voto contra. O pagamento do benefício está agendado para o dia 30 de maio de 2013.
NULL