Na última semana de janeiro, os representantes do Sindpd estiveram reunidos com os trabalhadores da Prosoft, empresa que desenvolve soluções para a gestão de empresas contábeis, para a realização de assembleias. Em pauta, o acordo de Compensação de Pontos e Feriados.
A primeira assembleia ocorreu no dia 28, em São José dos Campos, e contou com as participações de João Antonio, vice-presidente do Sindpd, José Gustavo, secretário geral, além dos diretores Oscar de Azevedo Nolf, João Baptista Domingues Neto, Paulo Cesar de Almeida e Sérgio Rosa.
"Foi aprovado [o acordo] por maioria, ficando claro que se eventualmente os trabalhadores precisarem trabalhar em qualquer um dos feriados já compensados, essas horas trabalhadas serão transformadas em horas-extras", explica João Antonio.
Mais duas assembleias foram realizadas em São Paulo, uma no dia 30 e outra no dia 31. Vale destacar que são verificados todos os feriados da cidade. Sendo assim, as horas a serem compensadas em São José são diferentes das horas a serem compensadas em São Paulo.
"Como a quantidade de feriados em São Paulo é maior, restaram algumas dúvidas na primeira assembleia, por isso nós transformamos em assembleia permanente e voltamos a conversar com a empresa, que ajustou alguns pontos. Submetemos à apreciação dos trabalhadores, que aprovaram por ampla maioria", explana o vice-presidente.
Na assembleia da capital estiveram presentes o João Antonio, vice-presidente, e os diretores Paulo Cesar de Almeida, Sérgio Rosa e Waldir Ferreira de Souza.
NULL