No começo do mês de maio, o Sindpd obteve a primeira decisão favorável a um trabalhador da DBA Engenharia de Sistemas, em relação ao processo movido por alguns funcionários contra a empresa pelo não recebimento dos salários e verbas rescisórias. A Justiça autorizou a expedição de alvará para levantamento de FGTS e seguro-desemprego.
Outras ações continuam em andamento e os advogados do sindicato estão trabalhando para garantir o pagamento dos salários atrasados, verbas rescisórias, liberação do fundo de garantia e seguro-desemprego dos trabalhadores da DBA.
No começo de 2013, o sindicato recebeu informações de que a empresa DBA não estava realizando o pagamento de seus empregados. Os trabalhadores não receberam salários nos meses de janeiro, fevereiro e março. Muitos profissionais foram demitidos, porém, a empresa não ressarciu os valores atrasados, não quitou as verbas rescisórias e não houve homologação. Diante da situação, o Departamento Jurídico do Sindpd orientou os empregados sobre os tipos de ações cabíveis.
NULL