Com expressiva participação dos trabalhadores, foi aprovada a proposta de renovação do Acordo Complementar Coletivo de Trabalho da Prodam, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo. O Sindpd realizou a assembleia nesta terça-feira, dia 21 de maio.
O acordo com a empresa existe há aproximadamente 20 anos e traz melhorias em relação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). "Em nossa avaliação, os avanços foram significativos. A cada ano conquistamos mais benefícios para os trabalhadores, que são os alicerces da companhia", afirmou João Antonio, vice-presidente do Sindpd.
Salários corrigidos conforme a CCT 2013, reajuste nos vale-refeição e vale-alimentação (9,14%) e aumento no prazo da estabilidade aos empregados em vias de aposentadoria (18 meses). Estas foram algumas das conquistas aprovadas na assembleia, que contou com a participação de mais de 300 trabalhadores.
"O acordo atende às expectativas dos funcionários. Foi aprovado por ampla maioria, tendo apenas três votos contrários e somente uma abstenção", ressaltou Edison Alexandre Galli, diretor do Sindpd.
Pelo Sindpd, participaram da assembleia: o vice-presidente João Antonio e os diretores Edison Alexandre Galli, Celso Lopes e Paulo Cesar de Almeida
Pela Prodam, estiveram presentes: o presidente do Conselho de Representação dos Empregados da Prodam (CREP), Elio dos Santos Rodella, o secretário do CREP, Edevaldo Rossi, o diretor da Diretoria de Participação (Dipar), Manoel Pacifico de São Felix, e o membro eleito para a comissão de negociação, André Luiz de Araújo.
,,