No dia 21 de maio, o Sindpd exibiu, durante a Sessão Pipoca, o filme "A Rede Social" baseado no livro "Bilionário Por Acaso", de Bem Mezrich. A história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, é contada pela visão do brasileiro Eduardo Saverin, que foi seu colega na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e o primeiro investidor do site de relacionamentos. O filme foi escolhido por abordar importantes temas como empreendedorismo e visão de negócio, além de estimular um debate sobre ética e princípios.
A "Sessão Pipoca" é realizada pelo Sindpd uma vez por mês a fim de integrar a categoria, promover discussões relevantes paras os trabalhadores de TI e estimular o crescimento pessoal. Os associados não pagam para assistir os filmes e ainda têm direito a pipoca e refrigerante. Desta vez, os participantes também saborearam deliciosos crepes, doces e salgados.
Filme: "A Rede Social"
Mark Zuckerberg era um jovem introvertido e via a internet como uma forma de socialização. O estudante mal poderia imaginar que a sua ideia de conectar os alunos de Harvard faria do Facebook a rede social mais popular do mundo. Mais de um bilhão de usuários e receita de 1,6 bilhão de dólares em 2012, esses são alguns dos expressivos números da empresa.
A amizade entre Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin é um dos principais temas da história. A relação mostrada no filme estimula um importante debate sobre princípios éticos. Eduardo foi o primeiro a acreditar no projeto do Facebook, mas após o rápido crescimento da empresa ele foi descartado e substituído por grandes investidores. Esta situação estremece a relação de amizade entre o brasileiro e o criador do Facebook.
NULL