"Operárias do Mundo", filme que retrata a luta pelos direitos das trabalhadoras, marcou o encerramento da mostra de documentários promovida pelo Sindpd, ação em homenagem ao 1° de maio, dia do trabalhador. O filme, apresentado no dia 25 de maio, conseguiu repetir o sucesso das outras exibições.
"O último dia foi empolgante. Tivemos a participação de um grupo de alunos do curso de Ciências Sociais da UNESP de Araraquara, que elogiou o filme e ressaltou a importância deste tipo de iniciativa", disse Daniel Forini, diretor da regional de Araraquara.
Confira a entrevista concedida pelo diretor Daniel Forini para a TV Ara. Forini contou sobre o encerramento da mostra de documentários e também sobre as outras campanhas promovidas pela regional.
Os quatro documentários, escolhidos em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, foram exibidos no auditório do Sesc Araraquara, um em cada sábado do mês de maio.
Segundo Forini, a iniciativa foi extremamente positiva. "Trabalhadores de diversas áreas compareceram, assim como muitos estudantes universitários. Tivemos a aprovação total dos participantes", analisou.
O diretor já adianta que a segunda edição da mostra já está em pauta. "O gerente do Sesc elogiou o evento e se colocou a disposição para a próxima edição. Já estamos pesquisando no acervo da cinemateca novos títulos relacionados ao mundo do trabalho e globalização. Em maio de 2014 teremos muitas novidades", afirmou Forini.
NULL