O Sindpd tem promovido ações com o objetivo de conscientizar os trabalhadores de TI sobre saúde e qualidade de vida. Desta vez, a médica do sindicato, Glene Rodrigues, compareceu nas instalações da Totvs, na zona norte de São Paulo, para participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).
Com uma hora de duração, a palestra abordou os principais sintomas, as causas e as formas de tratamento possíveis para o tão temido stress. Tudo foi transmitido em tempo real para funcionários de outras filiais por meio de um sistema interno. Os trabalhadores também puderam fazer perguntas durante o bate-papo no final do encontro.
Segundo a médica do Sindpd, o stress é uma reação normal do nosso corpo, mas não pode ser prolongado, é preciso administrá-lo."As adversidades são bem-vindas, nos preparam para o futuro, mas devemos desenvolver estratégias para lidar com os desafios", ressalta.
Atualmente o stress é um problema cada vez mais comum entre as pessoas. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 90% das pessoas sofreram ou sofrem com este mal.
Representando o sindicato, o diretor Walter Volpe reafirmou a importância desses eventos. "Por meio da palestra da doutora contribuímos com a qualidade de vida dos trabalhadores. O Sindpd também atua nos acordos coletivos como a PLR e trabalha para trazer mais benefícios para a categoria", afirma Volpe.
,,,,,,,,,,,,