No dia 04 de junho, o Sindpd reuniu os funcionários da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), para discutir a revalidação da proposta apresentada na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2013/2014. O encontro aconteceu nas instalações da empresa em São Paulo que possui aproximadamente 280 funcionários.
Na pauta das reivindicações discutidas durante a Plenária com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de dados, Serviços de informática e Similares (Fenadados), estão os seguintes pedidos:
– Reajuste salarial, de acordo com o índice do ICV Dieese ou índice INPC/IBGE (o valor maior entre os dois), período compreendido entre 01 de maio de 2012 a 30 de abril de 2013;
– Salários acrescidos de mais 5% de ganho real;
– Auxílio alimentação reajustado conforme ICV Dieese fora do domicílio;
– A título de promoção, a concessão de 1 nível a todos os trabalhadores;
A revalidação da proposta foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores de São Paulo. A empresa havia oferecido apenas o índice IPCA do período (6,49%) tanto para o reajuste salarial quanto para as demais cláusulas econômicas, o que não atende as reivindicações dos trabalhadores.
Os diretores do sindicato, José Hamilton Brandão Ferreira, Francisco Carlos Beserra, Sérgio Elias Rosa e Elcio Carlos Borba, conduziram o encontro e esclareceram as dúvidas dos trabalhadores.
Para Brandão, o saldo do encontro foi positivo. "Agora aguardamos as próximas mesas de negociação, esperamos que a direção da empresa tenha uma consciência maior, uma vez que os trabalhadores impulsionam o crescimento da Dataprev", afirma.
NULL