No dia 10 junho os diretores do Sindpd, Isabella Tsai Kawase, Antonio Sérgio Stolagli e Waldir Ferreira de Souza realizaram uma reunião com representantes da Citi Brasil, empresa ligada ao grupo CitiBank, para discutir a implantação de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Os trabalhadores da companhia têm procurado o sindicato e reivindicado uma proposta de pagamento de PLR.
A companhia afirmou que não obtém lucro, por não ser este o seu objetivo, portanto não deveria pagar o benefício de PLR. Os diretores do Sindpd lembraram que a Coletiva de Trabalho (CCT) prevê que companhias de TI que pertencem a grupo econômico em que haja empresas com plano de PLR fica obrigada a estendê-lo, nas mesmas condições, aos trabalhadores da base do Sindpd.
Ao final da reunião a Citi solicitou 30 dias para discutir a questão junto a sua diretoria executiva. "O que o sindicato pleiteia é que a PLR paga para os outros empregados do grupo CitiBank Brasil seja estendida para os profissionais representado pelo Sindpd, pois eles também contribuem direta ou indiretamente para os resultados do grupo como um todo", disse Isabella Tsai Kawase.
NULL