Os trabalhadores da Totvs aprovaram, por ampla maioria, renovação dos acordos de banco de horas e ponto por exceção até 31 de dezembro de 2014. A decisão foi tomada em assembleia, realizada no dia 24 de junho, nas unidades da Marginal Tietê e Avenida Braz Leme.
Com o banco de horas os empregados da Totvs poderão compensar as horas extras, faltas, atrasos e horas normais. O banco será composto por horas extras (horas positivas) e faltas injustificadas (horas negativas) da jornada de trabalho. Já a marcação de ponto por exceção tem como objetivo agilizar a entrada e saída do trabalhador. Neste sistema os horários são lançando automaticamente de acordo com a carga horária estabelecida em contrato. As excepcionalidades (cumprir uma carga horária maior, iniciar as atividades mais tarde, falta, etc.) são anotadas na folha de ponto para posterior análise.
Os diretores do Sindpd, Walter Volpe, Celso Lopes, Priscila Sena e Sandra Maria Domingues, organizaram as seis assembleias, esclareceram as dúvidas dos presentes e aproveitaram a oportunidade para falar do trabalho do Sindpd e dos benefícios disponibilizados pela área social para os associados do sindicato.
"O saldo da negociação foi positivo e os empregados da Totvs se mostraram satisfeitos. No acordo de banco de horas conquistamos condições mais favoráveis para o trabalhador do que consta na nossa Convenção Coletiva de Trabalho", disse Walter Volpe.
NULL