O Sindpd conquistou na justiça o pagamento do salário atrasado de maio de 2012 para os 86 ex-funcionários da empresa Probank, que prestavam serviços de TI para a Caixa Econômica Federal. Os trabalhadores estão recebendo nesta semana, na sede do sindicato, um cheque com os valores devidos.
Na metade do ano passado a empresa perdeu o contrato com a Caixa Econômica e demitiu todos os profissionais que trabalhavam na instituição, porém não pagou o último mês trabalhado (maio) e não quitou a rescisão. O Departamento jurídico do Sindpd entrou com uma ação coletiva em nome de todos os empregados cobrando tanto o salário atrasado, por meio de tutela antecipada, quanto os valores referentes ao 13º salário, férias, 40% do FGTS e demais verbas rescisórias.
"Receber o salário que tinham direito foi a primeira vitória dos ex-funcionários da Probank, agora falta que a empresa quite as verbas rescisórias. O nosso departamento jurídico está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça o mais rápido possível. O que ocorreu com os profissionais da Probank só reforça a nossa luta contra o projeto de lei 4330/04 que fragiliza as condições de trabalho da mão de obra terceirizada", disse João Antonio, vice-presidente do Sindpd.
Para mais informações entre em contato com o Departamento Jurídico do sindicato no telefone 3823-5600, falar com Mara, Anderson ou Juarez.
NULL