A ação do sindicato garantiu que mais empresas oficializassem pagamentos da PLR a seus funcionários. Só na capital, duas grandes companhias como a Bionexo e a Certisign sentaram à mesa de negociação e fecharam acordos.
BIONEXO
A reunião para definir o primeiro acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) realizado na empresa Bionexo do Brasil, aconteceu no dia 23 de julho, na sede da companhia, situada na Av. Engº Luiz Carlos Berrini, em São Paulo. Estiveram presentes os diretores do Sindpd, Edison Alexandre Galli, Francisco Carlos Bezerra e a comissão representante dos trabalhadores formada pelos funcionários Pedro Henrique Lenotti Vieira, Carla Bernardino Diniz Castro e Daniela Conceição Pereira. O valor será pago em duas parcelas sendo uma em março de 2014, para funcionários na ativa, e outra em maio do mesmo ano, para funcionários demitidos sem justa causa ou demissionários. A métrica estabelecida contempla os resultados do crescimento referentes ao período de 2012 até final de 2013 e volumes de transação nas diferentes plataformas da empresa (BIOnexo, OPMEnexo e PUBLInexo).
Segundo Edison Galli, diretor do Sindpd, as negociações ocorreram para definir qual a melhor forma de seus quase 100 trabalhadores terem acesso a esse direito, uma vez que a empresa estava acostumada a pagar bônus para seus funcionários, o que gerava impostos tanto para a companhia como para seus empregados. "Os dois lados ficaram muito satisfeitos e acredito que ambos só terão a ganhar com o acordo", conclui Galli.
Especializada em soluções de web, a companhia possui 10 anos de mercado internacional. Além da Bionexo, que provê soluções eletrônicas de gestão de compras hospitalares, o grupo mantém a Publinexo, que é voltada para gestão de compras públicas; OPMEnexo, para materiais de alto custo, e a Infonexo, cuja gestão é voltada para soluções em informação, também, para o mercado hospitalar.
CERTISIGN
A empresa Certisign Certificadora Digital renovou o acordo de pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados a seus funcionários. A assembleia aconteceu no dia 12 de junho, na sede da empresa, em São Paulo, com a presença da comissão de trabalhadores composta por Lais Silveira, André Ortiz, André Veloso, Fátima vieira, Marta Leal e Edson Hideo, além dos diretores do Sindpd, João Barreto e Roberto Dantas. Desta vez, o direito será pago em uma única parcela, aos 474 trabalhadores da companhia, até o dia 31 de março de 2014 e será referente a todo o ano de 2013.
As métricas estabelecidas foram a avaliação de desempenho – considerando a atuação individual de cada trabalhador – e resultados operacionais da empresa. Segundo Barreto, houve avanço na negociação em relação ao ano passado. "As métricas estão mais coerentes e a comissão ficou bastante satisfeita", disse.
Já há 16 anos no mercado, a empresa possui foco em certificação digital e sua tecnologia tem sido aplicada por organizações públicas e privadas, buscando gerar melhorias na prestação de serviços e redução de custos com impressão de certificados e estoque de documentação física.
NULL