No dia 04 de outubro, os trabalhadores da Paragon Tecnologia aprovaram a implantação do ponto por exceção. A decisão foi tomada em assembleia na sede da empresa, em São Paulo.
Além de informar todas as questões relativas ao ponto por exceção, os diretores do Sindpd, Celso Lopes e Sandra Domingues Bueno, aproveitaram a oportunidade para apresentar o trabalho do sindicato, os benefícios concedidos aos associados e tiraram dúvidas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho.
"Após os esclarecimentos e um democrático debate, a implantação do ponto por exceção foi aprovada por maioria de votos. A empresa também sinalizou que, em breve, deve iniciar as tratativas para o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados 2013", disse Celso Lopes.
A marcação de ponto por exceção tem como objetivo agilizar a entrada e saída do trabalhador, bem como facilitar os trabalhos externos. Neste sistema os horários são lançados automaticamente de acordo com a carga horária estabelecida em contrato. As excepcionalidades (hora extra, atraso, falta, etc.) são anotadas para posterior análise.
A Paragon é a maior empresa de consultoria em simulação da América Latina. Além de serviços, a empresa também dissemina softwares de simulação, sendo a ARENA a referência latina e mundial, com mais de 350.000 usuários. A companhia atende mais de 600 clientes, entre eles o Bradesco, Correios, Fiat, HP, Petrobras, Vale, Nestlé, entre outros.
NULL