Após uma negociação conturbada entre a FENADADOS e a Dataprev, os trabalhadores da companhia obtiveram, em audiência de conciliação, realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os seguintes ganhos: aumento de 6,49% no salário e o mesmo reajuste de 6,49% no Ticket Refeição, além de ganho real de 1% incidente sobre salário.
A companhia pagará todos os valores de forma retroativa a data base em 1º de maio/2013. A negociação com a empresa foi complicada e não pode ser resolvida nas três reuniões entre a representação dos trabalhadores e a companhia. Com o impasse, a questão acabou chegando ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde os funcionários obtiveram uma importante vitória, o direito de negociar o Acordo Coletivo de Trabalho. Até então, só
eram discutidas, por determinação da justiça, as cláusulas econômicas, por meio de uma sentença normativa, o que impedia as mudanças nas questões sociais.
Na segunda mesa de conciliação, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Barros Levenhagen, sugeriu que a Dataprev e a Fenadados apresentassem algumas cláusulas sociais para discussão. Caso houvesse acordo, transformaria a sentença normativa em Acordo Coletivo de Trabalho. No dia 30 de outubro, o ministro homologou, integralmente, o Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre Fenadados e Dataprev.
NULL