O ano de 2013 foi muito especial para o trabalhador de TI, pois a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), um dos benefícios mais rentáveis para os profissionais da área, foi garantida a milhares de pessoas. Com muito empenho e dedicação a direção do Sindpd conseguiu firmar mais de 900 acordos, beneficiando grande parte da categoria. Agora, uma das grandes reivindicações da Campanha Salarial 2014 é estender esse benefício para todos, sem exceção, garantindo ao funcionário uma parcela do lucro que ele ajudou a gerar.
Destaque para os acordos firmados com as empresas Folhamatic, Avanade e Grupo RioSoft, que juntos beneficiarão cerca de 1.000 trabalhadores.
Outra companhia que pagará o benefício para seus funcionários é a 55 Social, empresa de tecnologia com foco em conteúdo, marketing e aplicativos de redes sociais. Segundo o diretor do Sindpd Roberto Dantas, "o acordo possui metas factíveis de serem cumpridas e vem ao encontro das expectativas dos emprega¬dos, que percebem nisso, a valorização do seu trabalho", ressaltou.
"Sabemos da importância da PLR para o trabalhador de TI, por isso lutamos para estender o benefício para todos. Avançamos muito neste sentido no ano de 2013, com a obrigatoriedade da apresentação da proposta para empresas com mais de 40 empregados. O desafio agora é garantir uma parcela dos lucros das companhias para todos aqueles que ajudaram a
construir os bons resultados do setor" – Antonio Neto, presidente do Sindpd
"A proposta inicial foi rejeitada pelos trabalhadores. Após a retomada das negociações, conquistamos uma melhora de 25% no valor proposto e o reajuste foi aceito por unanimidade". – Carlos do Carmo Silva, diretor do Sindpd, sobre a negociação com a empresa Noroeste Paulista.
"Algumas empresas já distribuíam premiações aos trabalhadores. Mas, com ajuda do Sindpd, eles perceberam que a adesão de um plano de PLR bem estruturado é mais motivador e incide diretamente na produtividade". – Luis Garcia, diretor do Sindpd, que fechou acordo com as empresas APP Sistemas e Riosoft.
NULL