No ano em que o Sindpd completa 30 anos de histórias de lutas e conquistas para os trabalhadores, muitas novidades estão surgindo. Dentre elas, a criação de um grupo teatral com os associados, realizado em parceria com o coletivo teatral Commune.
"Apoiamos e incentivamos a cultura porque sabemos a importância deste tipo de iniciativa na vida do trabalhador, em especial da área de TI, que possui uma rotina desgastante. Ações como esta mostram que o Sindpd é um sindicato moderno, com iniciativas inovadoras e arrojadas", falou o presidente Antonio Neto.
Segundo Augusto Marin, ator e diretor do Commune, responsável pela organização do novo grupo, a ideia é desenvolver um trabalho de criação de cenas, esquetes e de uma peça a partir de temas e situações cotidianas dos profissionais da área de TI. Também serão desenvolvidas aulas de expressão corporal e vocal.
"Acreditamos que as aulas de expressão corporal e vocal podem ser excelentes instrumentos de desinibição, expressividade, criatividade e trabalho em equipe, para pessoas que passam grande parte de seu tempo conectadas com o mundo virtual, num computador", disse Marin.
O grupo participará de pesquisas e leituras de texto teatrais, com o auxílio de conteúdos poéticos, fábulas ou paródias. Também serão utilizadas máscaras, bonecos, adereços, figurino, entre outros recursos que possibilitem aos alunos um contato com seu repertório lúdico e poético.
- 23 de janeiro, às 19h, no auditório do Sindpd – Avenida Angélica, 35
- 30 de janeiro, às 19h, no Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218, ao lado do TRT
Inscrições pelo e-mail: [email protected]
Mais informações nos telefones: 3476-0792 ou 3807-0792, das 14h às 19h, falar com Fernando ou Michelle
NULL