A primeira reunião com o sindicato patronal para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho 2014 já tem data marcada. Será na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, às 14h, na sede do Seprosp, em São Paulo. A data-base da categoria de TI é 1º de janeiro, e a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores foi apresentada ao sindicato patronal no mês passado.
Os trabalhadores querem reajuste salarial de 10,09%, o que repõe o índice de inflação de 5,86% mais aumento real de 4%, além de melhorias nos benefícios. Dentre os principais pedidos estão a obrigatoriedade de negociação de implementação de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para todas as empresas; o pagamento de vale refeição de R$ 20 por dia para trabalhadores com jornada de oito horas, e de R$ 15 para jornada de seis horas; e a inclusão de dez novos pisos salariais, abrangendo cargos como administradores de banco de dados, programadores e analistas de sistemas.
"O patronato está dizendo que 2013 foi difícil e que não tem dinheiro, mas nós vamos levar os números do crescimento do faturamento, que chegou a 12%", disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto, que ressaltou o bom momento vivido pelo setor no país: "O segmento continua crescendo a passos largos no Brasil, estamos entre os cinco principais mercados de TI no mundo", afirmou o presidente. "Além disso, a classe patronal está preocupada porque viu milhares companheiros reunidos no lançamento da nossa Campanha Salarial 2014", avalia.
Clique aqui veja a pauta de reivindicações.
Acompanha aqui no site do Sindpd a cobertura completa das reuniões e os vídeos da negociação.
NULL