Nem mesmo a ameaça de forte chuva foi capaz de afastar os interessados em participar do Grupo de Teatro do Sindpd. Nesta quinta-feira, mais de 20 pessoas participaram da aula de apresentação do projeto.
Neste primeiro encontro, que foi conduzido pela atriz Michelle Gabriel, do Commune, os participantes foram convidados a tirarem os sapatos e subirem ao palco do auditório do sindicato para um bate papo. Na roda, os futuros atores e atrizes contaram suas experiências pessoais e profissionais. Além disso, puderam esclarecer as dúvidas de como será a dinâmica de trabalho, tipos de apresentações, dias da semana e horários.
"Elaboramos essa parceria com o grupo teatral Commune para beneficiar os trabalhadores de TI e seus filhos. Aqui eles terão aulas de teatro, vão aprender a atuar, conhecer mais sobre figurino, iluminação, sem pagar nada", lembrou Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Os empregados da Tecban, Elenice e o casal Luiz Tadeu e Raquel saíram de Alphaville e gastaram mais de uma hora para chegar à sede do sindicato. Elenice gostou deste primeiro contato com o grupo e já confirmou a presença na segunda aula. "A experiência de um grupo diversificado será muito enriquecedora. Tenho certeza que teremos uma troca bem legal experiência. No dia 30 também estarei lá no teatro", afirmou.
Hudson Rezende, que trabalha na Embratel, trouxe sua filha para participar da dinâmica. "Quando fiquei sabendo do grupo logo pensei na minha filha. Não sabia se poderia trazê-la, mas entrei em contato com o pessoal e confirmei", disse o associado. Ariane, filha de Hudson, tem 13 anos, gosta muito de teatro e faz aula em sua escola. "Lá todos têm a mesma idade e pensam parecido. Ainda não sei se vou conseguir participar do grupo do Sindpd por causa do horário, mas seria muito bom atuar com pessoas de idades e ideias diferentes", falou.
Para a diretora do Sindpd, Priscila Sena, o projeto está tomando forma e este primeiro contato serviu para conhecer um pouco das expectativas dos interessados. "Vamos buscar adequar os dias e horário de acordo com as necessidades dos participantes e fortalecer o grupo cada vez mais", disse.
Já Sandra Domingues, também diretora do sindicato, sugere que o teatro pode ser uma opção para diminuir o desgaste proporcionado pela dura rotina de trabalho. "A ideia do Sindpd é proporcionar aos profissionais de TI um pouco de lazer e entretenimento. Queremos tirá-los um pouco da frente das máquinas", argumento.
,,,,,,,,,,,,