Na tarde desta quarta-feira (29), a diretoria do Sindpd se reuniu para discutir o andamento da negociação salarial 2014. Os dirigentes chegaram à conclusão unânime de que se a comissão patronal não melhorar as propostas e não se mostrar disposta a dividir com os trabalhadores os bons resultados do setor, o sindicato não fará acordo.
Neto ainda lembrou que os reajustes e os benefícios negociados este ano são para repor as perdas dos salários diante da inflação de 2013 e repartir uma parte dos ganhos do setor no ano passado. "Nós explicitamos na mesa de negociação que estamos negociando o desempenho e o desenvolvimento durante o ano de 2013. Todos os trabalhadores sabem que o setor de TI cresceu três ou quatro vezes mais do que o PIB e demais setores. O crescimento de alguns setores da nossa categoria chegou a 12%", falou o presidente.
Nesse momento é muito importante que a categoria se mantenha unida para mostrar aos patrões que chegou a hora de contribuir com a negociação. Os profissionais de TI querem salário justo, um vale-refeição digno, negociação de PLR para todos, subsídio maior na assistência médica, pisos salariais diferenciados, solidariedade na prestação de serviços.
"Os empresários estão cada vez mais de mão fechada e querendo explorar os trabalhadores, mas nós não vamos permitir. Se não vierem com uma proposta que atenda aos anseios dos trabalhadores e que possa repor, no mínimo, a dignidade dos salários, vamos ter que tomar uma atitude mais drástica", finalizou Antonio Neto.
Amanhã (31), às 14h30, acontecerá a quarta rodada de negociação com o sindicato patronal, na sede do Seprosp. Esta nova reunião será decisiva para o andamento da negociação. Acompanhe o site do sindicato diariamente, leias as matérias, assista aos vídeos, fique por dentro dos acontecimentos da negociação e divulgue nas redes sociais. O Sindpd pede que os trabalhadores fiquem em alerta para um chamado do sindicato, caso seja necessário.
NULL