Desde a paralisação da negociação salarial entre o Sindpd e o Sindicato patronal diversos veículos da grande imprensa e mídia segmentada têm divulgado a possibilidade de greve. Nesta terça-feira (04) foi a vez do jornal Diário de S. Paulo abordar o assunto.
Veja abaixo a reportagem publicada no caderno Sindical do periódico.
Sem acordo, sindicato da área de TI ameaça ir à greve
Após o término de mais uma rodada sem um acordo com o sindicato patronal, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) ameaça ir à greve.
"É uma total falta de respeito por parte dos empresários, que exigem o máximo dos funcionários, mas na hora de valorizá-los, de dar um reajuste digno, um benefício importante, não o faz. Eles alegam que tem a intenção de preservar o índice de emprego no setor, mas eles próprios empresários admitem que há um déficit de 70mil a 120mil pessoas no país", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
No último encontro entre funcionários e patrões (o quarto desde o início da campanha salarial), os empresários aceitaram reduzir a obrigatoriedade da apresentação de proposta de PLR (participação nos lucros e/ou resultados) as empresas com mais de 10 funcionários, além de aumentar em 5% o benefício do auxílio-creche.
NULL