Em reunião realizada nesta segunda-feira (3), a diretoria do Sindpd decidiu convocar uma assembleia para o próximo dia 15 de fevereiro, às 10 horas, na sede do Sindpd, para deliberar sobre os rumos da campanha salarial 2014, em especial, sobre a realização da greve dos trabalhadores de TI em São Paulo.
Além disso, o sindicato fará uma pesquisa entre os sócios para medir amplamente a opinião dos trabalhadores e realizará panfletagens e consultas aos profissionais das empresas com maior influência na comissão de negociação do patronal.
"A negociação salarial de 2014 está apontando para um roteiro por parte do setor patronal que nós já conhecemos. Sempre as mesmas alegações, a mesma choradeira para não conceder o que é de direito dos trabalhadores. Muitas vezes, nossa luta não está concentrada apenas nos aspectos econômicos. Ela atinge a dignidade e a valorização do trabalhador. Por isso, vamos consultar a categoria e deliberar sobre a realização da greve, mostrando para o patronato que inadmissível não conceder os benefícios para todos", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
Na opinião do presidente, após mais um ano de crescimento acentuado, de lucros exorbitantes e cobranças cada vez maiores por resultados, os empresários de tecnologia da Informação, através de seu represente Seprosp, utilizam das alegações mais estapafúrdias para não conceder o aumento digno e merecido para o profissional de TI.
"Foram necessárias quatro rodadas de negociação e muita pressão e paciência para que os patrões chegassem ao patamar de 6,5%, VR de R$ 14 (apenas para empresas com mais de 50 funcionários) e PLR para empresas com mais de 10 funcionários. Esse desrespeito dos empresários precisa acabar. O trabalhador sabe muito bem que a sua empresa navega em lucros estratosféricos, que a maioria delas se vangloria por aquisições e que o setor cresce a uma média de 10% nos últimos cinco anos", disse.
Compartilhe o vídeo de convocação para assembleia
Compartilhe a chamada da assembleia (versão resumida)
Compartilhe o banner e convide seus colegas para ação do próximo sábado
NULL