Após mais um ano de crescimento acentuado, de lucros significativos e cobranças cada vez maiores por resultados, os empresários de tecnologia da informação, através de seu representante Seprosp, utilizam das alegações mais estapafúrdias para não conceder o aumento digno e merecido para o profissional de TI.
Foram necessárias cinco rodadas de negociação, muita pressão e paciência para que os patrões chegassem ao patamar de 6,5%, VR de R$ 14 (apenas para empresas com mais de 35 funcionários) e PLR para empresas com mais de 10 funcionários. Mas pararam por aí.
Esse desrespeito dos empresários precisa acabar. Você sabe muito bem que a sua empresa navega em lucros estratosféricos, que a maioria delas se vangloria por aquisições e que o setor cresce a uma média de 10% nos últimos cinco anos.
Além disso, vivemos num ambiente de pressão constante, onde o patrão exige mais do que o seu trabalho. Ele exige que você se atualize constantemente, busque cursos e certificados sem parar, abandone a família, dê tudo pela empresa, mas na hora de lhe dar o aumento, na hora de distribuir o lucro, diz que não há dinheiro, diz que, em síntese, você não merece. Basta! Ou nós mostramos a nossa força, lutamos por nossa dignidade ou este desrespeito não terá fim.
Vamos parar geral, repetir a greve de 2011, quando mostramos a nossa força e pavimentamos os avanços conquistados nas Convenções seguintes. Este é um momento decisivo para o trabalhador de TI. Queremos a sua participação. Ajude na mobilização, venha para A ASSEMBLEIA GERAL!
NULL