Ocorreu na tarde de hoje (10) – a pedido do sindicato patronal – a 5ª rodada da negociação entre o Sindpd e o Seprosp, pouco mais de uma semana após paralisação das negociações.
A comissão de negociação do Sindpd esperava que as centenas de manifestações da categoria por mais valorização tivessem demovido um pouco os empresários da postura ingrata e desrespeitosas para com os profissionais de tecnologia da informação, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.
O reajuste salarial, a universalização da proposta de PLR, a licença-maternidade de 180 dias e as demais reivindicações dos trabalhadores sequer foram citados.
Desde a semana passada, uma pesquisa vem sendo realizada para saber qual a opinião dos trabalhadores a respeito da greve. Até o momento, mais de 2.000 pessoas participaram. Desse total, 84% aprovam a greve, 12% são contra e 4% se abstiveram.
O edital da assembleia de deliberação para deflagração de greve será publicado amanhã, no jornal Diário de S. Paulo, seguindo os trâmites jurídicos necessários para a realização do movimento.
Participe da Assembleia Geral!
Esta luta é sua!
Clique aqui e assista e compartilhe o vídeo de convocação para assembleia ou aqui para ver a chamada.
Compartilhe o vídeo de convocação para assembleia
Compartilhe a chamada da assembleia (versão resumida)
Compartilhe o banner e convide seus colegas para ação do próximo sábado
- Reajuste salarial de 6,5%;
- 7% de reajuste nos pisos salariais;
- Vale-refeição (VR) de R$14 para empresas com mais de 35 empregados;
- Auxílio-creche no valor de 40% do piso normativo para empregados com filhos de até 24 meses e de 30% para trabalhadores com crianças com mais de 24 meses.
- Obrigatoriedade de apresentação de proposta de participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para empresas com mais de 10 empregados.
NULL