O portal de notícias da globo, G1, destacou as diversas paralisações que o Sindpd realizou no dia de hoje. A adesão de cerca de 2.000 empregados da Fidelity de Itu e as manifestações dos grevistas, em todo o estado, foram motivadas pela intransigência das empresas em ceder aos trabalhadores da categoria reajuste digno e melhores benefícios.
Leia abaixo a íntegra da matéria do G1:
Funcionários de empresa de TI fazem greve em Itu
Greve é do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação. Empresa deve organizar assembleia ainda nesta sexta-feira.
Cerca de 2000 funcionários da empresa Fidelity, em Itu (SP), entraram em greve na manhã desta sexta-feira (21). Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados da regional de Sorocaba, Luciano Porto, os trabalhadores pedem reajuste nos salários de 8,8%, vale-refeição e participação nos lucros.
A greve faz parte de uma ação que envolve as principais empresas de Tecnologia da Informação do estado. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) marcou para as 15h uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) e o sindicato patronal da categoria (Seprosp). Desta forma, os profissionais de TI podem ter ainda nesta sexta a solução do impasse.
O G1 entrou em contato com a empresa sobre a paralisação, mas não teve retorno.
NULL